domingo, 5 de fevereiro de 2012

Estreia da Quechua T6.2

Como eu havia falado no post anterior, quando eu ajudei o Seu Warti a montar a barraca dele, foi amor a primeira vista.
Anunciei a minha dome T 4.2 no Mercado Livre e em dois dias ela estava vendida! Show! Partimos para a Decathlon e compramos nossa Big Barraca, ela é muito grande, espaçosa e bem ventilada e nada melhor para testar a dita cuja do que uma acampadinha básica.


Voltamos para o Paineiras em Itu e ficamos 5 dias acampados por lá, o camping estava completamente vazio, somente a nossa barraca.
Como todos já sabem, o camping é ótimo, bem estruturado.
Ficamos de 21 à 25 de janeiro com dias muito quentes e a partir das 17:00hs diariamente  era chuva e como choveu, foi ótimo pois a barraca passou pela prova de fogo. Pegamos temporal, chuva de vento, chuva intensa e a barraca se comportou  de forma espetacular!
Passou com nota 10 e com Louvor! Kkkk
O contato com a natureza nos ensina e engrandece a nossa alma, hoje tenho plena certeza que se há animal irracional na Terra este animal é o Homem!
Passamos os dias a aproveitar as piscinas o lago e os nosso ilustres amigos: Os patos e gansos que vivem por lá!
Todos os dias acordávamos com eles envolta da nossa barraca fazendo a maior algazarra e claro chamando a Duda e o João, pois ele já sabiam que lá o pãozinho era garantido!
Eu saia para comprar pão pro nosso café da manhã e a conta era a seguinte, 20 pães sendo 4 para a galera e 16 para os nossos amiguinhos! Eles não podiam ver as crianças que saiam em disparada.


A noite com a breve estiagem da chuva saíamos para observar as corujas com o seu canto peculiar.
Alguns vagalumes vinham e davam o ar de sua graciosidade na frente da nossa barraca.
Em uma das noites, escutamos os latidos dos cães seguido de um barulho muito grande no lago, pegamos a lanterna e fomos ver o que estava acontecendo. Fantástico uma família de Capivaras fugindo dos cachorros, mas eram muitas mais de 15 e ficamos por lá olhando as bichinhas se camuflarem para despistar o seu predador! Kkkk

No decorrer dos dias fomos até a cidade visitar seus pontos turísticos, Itu é uma Cidade muito aconchegante e bonita.
Conhecemos a praça central e logo em frente vimos às belezas da Igreja Matriz, os vitrais são um capitulo a parte.


Andando pela cidade, eu sei, deveria ter anotado o endereço para divulgar, mas acabei esquecendo, em uma rua lateral da Igreja tinha um açougue lotado e o cheiro de carne assada passeava pelo quarteirão, não tive duvida e fui ver de perto, uma churrasqueira de Bafo muito grande com diversas costelas e cupins no celofane assando! Como estávamos acampando resolvi comprar somente espetinhos para pronto consumo e descobri que eles faziam espetinhos de Fraldinha! Que delicia, compramos o espetinho Show!!
Lá no camping encontrei uma pedra grande, acho que era ardósia e lá mesmo com uns tijolos preparamos nossa churrasqueira, a pedra foi útil para proteger a grama do fogo.

E sem deixar a chuva nos intimidar, uma calabresa com queijo!

As refeições em sua maioria foram feitas no restaurante do Camping que durante o dia usa o sistema por kilo e a noite A La Carte.
E desta forma usufruímos mais um belo período de descanso com nossa casa de campo móvel!
Vejam o tamanho que fica a nossa casa de campo:

Bom por enquanto é só pessoal!
Abraços!







14 comentários:

  1. Parabéns pela escolha, vcs vão ficar muito bem acomodados com a T6.2. Muito legal esta acampada, valeu. abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé! Tudo em paz?
      A barraca é show! Acampada foi fantástica!
      Obrigado pela visita!
      Abraços
      Edu

      Excluir
    2. P.S. Zé não te convidei pra ir para Brotas pq acabei de ver que já deixou a barraca montada em Ubatuba no carnaval!
      Mas vamos nos encontrar!
      Abs!

      Excluir
  2. Fala Edu.

    Parece que vc gostou mesmo de acampar hein? Que legal a 6.2, parabéns pela excelente aquisição.

    Abraços.

    Ricardo e Família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Ricardo?
      Obrigado!
      Amamos este tal de acampamento rsrs, agora tenho uma casa itinerante!
      E ai? Vamos acampar?
      To indo pra Brotas no Carnaval, depois vou fazer um post com mais informações!
      Abraços!
      Edu

      Excluir
  3. Oba mais uma família campista pro clube da T6.2!!!
    Excelente escolha!
    Abraços
    Camy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camy, como está a galera da Podinha?
      Obrigado! A barraca é show!
      To indo pra Brotas no carnaval, vamos?
      Abraços
      Edu

      Excluir
    2. Fala Edu.
      A Podinha ainda não engrenou nas acampadas este ano... os compromissos de trabalho estão ainda conturbados e assim nossa casa móvel continua guardada rs.
      Agradecemos o convite para Brotas, mas evitamos viajar no carnaval (muita loucura nas estradas)!
      De qualquer forma, desejamos uma excelente viagem a vocês, divirtam-se muito e tragam váaaaarias fotos e histórias!
      Abraços
      Camy

      Excluir
    3. Obrigado Camy!
      Vamos tirar muitas fotos!
      Quero ver a galera da Podinha no próximo!
      Abraços

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Ed, tudo bem!
      Foi amor a primeira vista!!
      Adoramos a barraca, muito boa mesmo, não irá se arrepender!
      Obrigado pela visita!
      Abraços
      Edu

      Excluir
  5. Cara, notei uma falha nesta barraca. Em boa parte das barracas grandes, elas possuem uma espécie de "saia" na sua base, para evitar a entrada de pequenos animais e até de insetos como moscas e pernilongos. Como esta barraca é bem maior possuindo um espaço interno além dos quartos estou imaginando uma forma de produzir uma "base" para diminuir as aberturas para insetos. O que acha? Já pensou nisso? Se tivesse uma lona de uns 4,5 metros de largura acredito que daria para fazer uma espécie de "canoinha" dentro da barraca tapando as aberturas que tem na base. Como ainda não montei a minha, não estou conseguindo visualizar se é possível fixar pelo ilhós as pontas da canoinha (da lona) de modo a ficarem firmes na vertical para tapar a fresta da base. Será possível dar certo este engenho?

    ResponderExcluir
  6. Lógico é que intenção não é acabar com os insetos, mas num acampamento longo de 15 dias, seria bem vindo diminuir a facilidade de entrada deles na barraca. Minha preocupação reside justamente nos pernilongos os quais são transmissores da dengue. Por isso estou perguntando sobre a possibilidade deste engenho.

    ResponderExcluir
  7. Hola, tenho uma filha e un ano e estou me aventurando no camping, qual barraca você me indica? sei que a da quechua são as melhores.

    ResponderExcluir