terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Primeiro Acampamento - Reveillon 2011

Com muitas novidades, começo este primeiro post de 2012.
Quinta feira, dia 29, todos animados ao extremo e as crianças mal dormiram de ansiedade e eu confesso que também estava como eles.
Logo pela manhã, tudo arrumado e por volta as 10:30 rumamos à Itu, viagem alegre, a Castelo é um tapete, tudo ótimo até que....após o 2 pedágio, cerca de 3 km a frente, escutei um estouro seguido de muita fumaça no painel do velocímetro e um barulho como curto circuito, pensei FUDEU...o carro ta pegando fogo. Já falei pra Ka com toda calma do mundo, -amor, pegue as crianças que eu to jogando o carro pro acostamento e já com a mão esquerda no extintor.
Pronto, carro no acostamento todos fora do carro e com as pernas bambas olhava para procurar o foco do suposto incêndio.
Olha que olha e olha, vi que tinha algum problema nas mangueiras e notei que no momento do estouro havia escorrido água pelo pedal do carro.
Em resumo, estourou a mangueira do ar condicionado que tem ligação com o reservatório de agua do radiador.
Na espera do guincho da seguradora, resolvemos sentir as primeiras sensações campistas no acostamento da Castelo Branco.
Acabei optando por levar o carro de volta a São Paulo para oficina de minha confiança.
Pronto, voltamos todos para casa, sentimento de derrota...tristes...enfim todos desolados.
Por volta das 16:30 toca meu telefone e era o mecânico me informando que o carro estava pronto e poderíamos seguir novamente para nosso destino.
Avisei minha intrépida família e todos concordaram em retomar a tão sonhada viagem.

Chegamos por volta das 19:00 no camping, viagem tranqüila e sem problemas, check-in realizado na portaria e tudo OK.
Ao descer do carro para conhecer a área das barracas, fomos recebidos pelo João e sua família que ofereceu uma cerveja de boas vindas.
Naquele momento pude sentir o espírito do campismo e com o local escolhido, montamos a nossa barraca com grande alegria e claro, com a colaboração do João.
Ficamos papeando e a noite foi caindo e fomos dormir.
Para sentir os prazeres desta nova etapa, preparamos o café da manhã na barraca e todos nós estávamos curtindo muito esta experiência.

Passamos os dias a aproveitar a piscina onde as crianças se esbaldaram de tanto brincar.
Com o espírito de campismo, conversamos com outros campistas, e come churrasco da barraca de um e toma cerveja da barraca de outro bate papo de final de tarde, trocando experiências e tentando colaborar com os campistas que chegavam.
Em nossa frente chegou um casal muito simpático onde eu fui em direção para ajudar a montar a barraca que por sinal já estou me preparando para esta nova aquisição era uma Quechua T 6.2 que por ter ajudado o Warti a montá-la em menos de quinze minutos fiquei doido, pois é muito espaçosa e confortável e tão fácil quanto a minha T 4.2.
Nos bate papos ao cair do sol, descobrimos que o Walter e a dona Cecília são campistas antigos e criaram seus filhos acampando, isto nos incentivou ainda mais.
O Walter ou Warti é uma figura carismática simpática e divertida, aprendi muito com ele e dei boas risadas dos causos de viagens.

Aproveitei para levar as crianças para o Lago e pegar um Tucunaré  rsrs, mas  não logramos êxito na empreita, mas que tinha umas tilapinhas isto tinha!

O João e sua Linda família, onde acredito que surgirá uma boa amizade!
Posso falar que estamos realizados com este réveillon e pudemos assistir a uma linda queima de fogos, muito bonita mesmo montada pelo camping.


Em um determinado momento meu filho me deu um abraço bem apertado e falou: Pai muito obrigado por me trazer aqui.
Naquele momento meus olhos se encheram de lágrimas e pensei sobre o que é a felicidade e me lembrei de uma frase:
A felicidade não depende do que nos falta, mas depende do bom uso que fazemos do que temos.

A partir deste primeiro acampamento faremos bom uso da nossa Barraca

E assim desejamos que 2012 seja repleto de realizações, paz e saúde e com muitas acampadas!

Forte abraço a todos!!

14 comentários:

  1. Fala Edu.

    QUE INVEJAAAAA!!!!!

    Como eu queria ter ido também.

    Pelo visto você deve ter entendido o que te falei sobre acampar e as crianças piraram.

    Quanto o carro isso é totalmente campista, tem que ter alguma "zica" pra história ficar mais emocionante. Muito legal o relato da sua estreia em grande estilo.

    Parabéns e abraços.

    Ricardo e Família.

    ResponderExcluir
  2. Grande Edu... paarabéns peelo depoimento. Como falei antes, o melhor deste meu acampamento foi conhecer essa familia bonita que é a sua! Parabéns e espero também que tenha nascido uma grande amizade.
    Um abraço,
    João e familia.

    ResponderExcluir
  3. Fala Ricardo, tudo em paz?
    Feliz 2012 pra você e sua família!!
    Exatamente como você havia falado, as crianças amaram e nós também!
    Estamos muito empolgados com esta novidade em nossa vida e com certeza vamos acampar muito, e vamos nos encontrar também!
    Quanto à zica, realmente torna a aventura muito mais saborosa kkkk
    Abraços
    Edu

    ResponderExcluir
  4. Fala João!!
    Tudo em paz por ai?
    Velho, foi muito bom mesmo, a sua família é fantástica!
    Obrigado pelas palavras!
    Me ligue e vamos acampar, estou pensando em aproveitar o feriado de São Paulo, 25 de Janeiro! Vamos?
    Abraços
    Edu

    ResponderExcluir
  5. Sejam bem vindos ao mundo camping, e um feliz 2012 pra todos. abs
    Zé Reynaldo.
    Ps.: A T 6.2 é show de bola,vcs vão gostar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ze Reynaldo, pra voce e os seus tambem!
      Ja estou com a T 6,2 em casa e acredito que neste final de semana vamos estreia la!
      Abs

      Excluir
  6. Parabens, Edu, excelente acampada otimas imagens deixou uma vontade de ir também.

    http://livrecomoaborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kelly e Takita!
      Obrigado pela visita, e so combinar que agente se encontra, alias estamos indo hoje a tarde pro Paineiras novamente e e so aparecer.
      Abs
      Edu

      Excluir
  7. Bom Dia amigo!
    Vocês foram no Paineiras esse ano??
    Também estávamos lá!
    Um ótimo 2012 pra vocês e muitas acampadas!
    Tih!
    http://www.tripsnature.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ola Thi! Feliz 2012 pra voces tambem!
    Eu vi as fotos no seu blog e vi voces chegando e montando a barraca pq eu estava na piscina kids com os meus pequenos e comentei com a Ka sobre a sua barraca pois estavamos apaixonados pela T 6 tanto que ja comprei uma e to indo pro Paineiras para estreiar a dita cuja. Estaremos la hoje a tarde e so aparrcer!
    Abs
    Edu

    ResponderExcluir
  9. P.S. Escrever pelo celular e uma merda kkkkkkkkk
    abs

    ResponderExcluir
  10. Olá Edu.
    Muito bom poder contar com mais um blog campista, sejam bem vindos!
    Quanto ao Paineiras, não poderiam ter escolhido local melhor pra passar o ano novo!!!
    Abraços
    Camy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camy!
      Obrigado.
      Realmente acampar é muito bom e como muita coisa descobri pelos blogs, resolvi escrever também para compartilhar estas aventuras!
      Forte abraço para a galera da Podinha!
      Edu

      Excluir
  11. Ótimos tempos.. Temos ainda a t6.2 e acampamos recentemente em Cunha.
    Seu Warti e dona Celia

    ResponderExcluir