quarta-feira, 14 de março de 2012

Praia de Santiago

Como nem só do campo vive o homem, decidimos que nossa próxima acampada com a barraca nova seria na praia.
Com a grande facilidade que a internet nos traz, pesquisamos vários sites, dicas de outros amigos blogueiros, sugestões etc, um mar de informações.
Após muitas buscas, chegamos ao site www.viajamos.com.br e descobrimos uma reportagem sobre a praia de Santiago, no litoral norte de São Paulo, município de São Sebastião.
Depois de ver a sequencia  dos três vídeos, foi amor a primeira vista, tínhamos que ver aquele lugar com nossos próprios olhos, ainda mais tão perto de casa.
São Sebastião fica a aproximadamente 200km  da Capital Paulista e abriga belas praias do litoral norte, muitas com fama internacional como a Praia de Maresias, principal ponto dos surfistas e super badalada pelos chiques e famosos.
A praia de Santiago fica a apenas 5 km a frente de Maresias.
Vejam os vídeos:

Show né? Então, sábado colocamos as nossas bagagens barraca e partimos para Santiago, chegamos lá e a visão foi de tirar o folego!
Camping bem simples, e foi montado pelo Seu Cacau, mas também com aquele paraíso à frente, quem quer estrutura? Nós não, só queríamos usufruir.
Barraca montada em 02 segundos...rsrsrsrs e partimos para o mar!
Detalhe,  fomos para a praia sem atravessar a rua!




O camping é bem tranquilo e familiar, estava lotado, mas todos os campistas são frequentadores assíduos e fomos muito bem recebidos, em meia hora já estávamos enturmados  e almoçamos com nossos amigos da barraca em frente.

Curtimos muito a praia com suas aguas cristalinas e por volta das 16:00hs uma família de golfinhos apareceu por lá para engrandecer mais ainda aquele paraiso.
A praia parou, todos extasiados com o espetáculo da natureza, saltos, pulos e todo o charme que os golfinhos tem.
A noite foi um capitulo á parte, com direito a lual, fogueira, musica e integração entre as pessoas.
Naquela noite nada importava, a marca do carro, posição social ou mesmo o saldo da conta corrente, era simplesmente a integração de pessoas com paz no coração e usufruindo o que Deus nos deu.
Na verdade este é um preceito do campismo, em nosso ponto de vista é um estilo de vida com um forte apelo para a vida simples onde houve uma grande mudança em relação aos nossos valores.

Camping Cacau
Camping bem simples com pé na areia, pequeno, o espaço para barracas deve ter no máximo 800 metros quadrados.
Com duas baterias de banheiro, sendo masculino e feminino,  com três boxes para vaso e três com chuveiros em cada, tem também a área para lavar louças e tanque para lavar roupas.
Há uma senhora que fica o dia todo limpando os banheiros, mas a areia e a grande maioria dos campistas estão sempre com o corpo molhado a pobre senhora não vence a batalha.
Dentro do camping fica o bar Cacau onde são servidas porções, lanches e café da manhã, não serve refeições, então vá preparado para não ter que pegar o carro e ir buscar comida pois na praia só tem o bar que fecha por volta das 19:00.
Leve muito repelente, pois os borrachudos atacam sem dó nem piedade. Chega a ser incomodo no cair da tarde e no começo do dia.
Mais algumas fotos deste paraíso

Esta foi mais uma bela viagem dos Barraqueiros.
Abraços e até a próxima.

15 comentários:

  1. Sensacional, belas fotos e boa reportagem, eu já conheço Santiago de tanto frequentar o litoral norte, porém nunca acampei nela. Quando der conheça Paúba(se ainda não conhece) que tb é show de bola. abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé, tudo bem por ai?
      Conheço sim, quando era jovem, kkkk andava muito pelo litoral norte e sempre acabava em Paraty.
      Mas nunca tinha entrado em Santiago.
      Na próxima ida para o litoral, vou para Pauba no Camping do Mazinho, pelo visto é o mesmo estilo do Cacau.
      Valeu!
      Abraços
      Edu

      Excluir
  2. Fala Edú.

    Muito show o lugar fiquei com água na boca, to precisando de mar.

    Abraços.

    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, eu estava com a mesma sensação, precisando do Mar!
      Mas quando coloquei o pé na estrada para voltar no domingo e peguei 5:30hs de puro transito na pista, me lembrei do motivo de não ir mais para a praia com tanta frequência!
      Mas valeu cada minuto daquele engarrafamento!
      Abraços

      Excluir
  3. Olá Bom dia Edú,

    Que bacana sua acampada, achei muito interessante, nunca ouvi falar de Santiago, mas como você disse no seu post: o vídeo é muito bom... As fotos realmente ficaram muito boas como disse nosso amigo Zé Reynaldo...

    Saudações Campistas

    Júlio e Laura

    ResponderExcluir
  4. Olá Júlio e Laura!
    Em primeiro, sejam bem vindos ao nosso blog!
    Vale muito a pena ir para Santiago!
    Fico pensando o que deve ser acampar por lá de segunda a quinta, deserto total, deve ser uma experiência única, que ainda vou realizar!
    Vão sim, voces irão amar aquele lugar!
    Abraços
    Edu

    ResponderExcluir
  5. Ola amigo campista!
    Bela viagem heim!
    Parabéns pelo blog!

    Tomei a liberdade de lhe adicionar na minha lista de blogs parceiros.
    http://barracaparadois.blogspot.com.br/

    Obrigado e grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis, tudo em paz?
      A viagem foi muito boa!
      Obrigado, o blog é para todos os amigos!

      Forte Abraço!
      Edu

      Excluir
  6. Fala Edu.

    To querendo ir para a praia, mas vou depois do feriado e durante semana. Queria saber sobre o mar, é tranquilo para criança ou é praia de tombo? E você acha que durante semana dá pra montar nossa monstruosa T4.2 em algum lugar com sombra ou seria melhor ir com uma barraca menor?

    Abraços.

    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
  7. Fala Ricardo, tudo em paz?
    Olha, a praia de Santiago é de tombo, no sábado as crianças aproveitaram muito, mesmo sendo de tombo o mar estava calmo e parecia uma lagoa, no domingo a estória foi outra, muitas ondas quebrando bem no raso, com a agua no joelho das crianças as ondas estavam fortes e não brincamos tanto no mar.
    Como você vai ficar a semana, bem ao lado, fica a praia de Pauba que parece uma lagoa também, mas o cenário se repete quando as ondas estão quebrando, é mais difícil de acontecer, com certeza vale a visita.
    Em relação a sua barraca, durante a semana o camping estará vazio e você poderá montar a barraca em uma ótima área de sombra.
    Bem perto de Camburi, tem uma famosa praia chamada Baleia, lá é o paraíso para as crianças, mas não tenho conhecimento de camping por lá.
    Desejo que vocês aproveitem muito a viagem!

    Abraços
    Edu

    ResponderExcluir
  8. Excelente postagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Partirei amanhã mesmo para aproveitar essa maravilha por duas semanas!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, fui conhecer o Camping do Cacau de 26/12/16 a 03/01/17. Foi maravilhoso! A família da D. Verônica recebem a todos como se fossem uma grande família. Fizemos muitas amizades, todos são solidários com quem chega e já ajudam a montar as barracas. Agora o restaurante serve refeições até às 22 horas! Show! E a natureza continua linda! Vale a pena curtir a praia e ficar no camping. Abraços

    ResponderExcluir