sábado, 10 de dezembro de 2011

A Barraca

Amigos, hoje neste primeiro post com muita alegria, claro, compartilho com vocês  o inicio de uma nova jornada em nossas vidas.
O desejo de acampar sempre foi muito grande, mas sempre que dava aquela baita vontade desistíamos por conta das crianças, mas tudo não passava de desculpas esfarrapadas por nossa falta de coragem mesmo.
Agora com a devida coragem criada, comecei  a pesquisar mais sobre o assunto e de cara cheguei ao blog Camping & Família, um blog fantástico muito bem escrito pelo Ricardo e através deste blog tivemos a certeza que era isto que deveríamos fazer!
Após a leitura de outros blogs como Barraca Voadora, O Campista dentre outros e acompanhando a opinião e vivencia de cada campista, compramos a primeira barraca para nossa família.
Uma Quéchua Dome 4.2
Vejam os primeiros testes.
Já montamos e desmontamos a barraca algumas vezes para conhecer melhor e evitar surpresas e algum desconforto na hora H.
Como vocês viram na foto acima a alegria e ansiedade das crianças é muito grande, pois sempre tivemos paixão pela natureza.

Ainda falta comprar algumas coisas para completar nosso kit acampamento, como por exemplo, colchão inflável, montar uma extensão de 20 metros, preparar soquete para lâmpada, lona para colocar embaixo da barraca* e mais um monte de coisinhas.
*alguns são contra outro são a favor de utilizar a lona embaixo da barraca, eu vou utilizar com o intuito de proteger e para conservar mais limpinha.
Bom é isto.
Logo mais as compras serão realizadas e vamos iniciar esta intrépida aventura.
Acabamos optando para acampar no Camping Paineiras em Itu.
As recomendações foram muitas e graças aos diversos blogs constatamos que é um camping bem estruturado com ótima administração sem contar que tem em um belo lago para pesca, outra atividade que amamos (A ka não gosta muito rsrs), mas eu e as crianças adoramos pescar. Mas somos praticantes da pesca esportiva, soltamos todos os peixes capturados com o intuito de preservação.



Bom....logo logo haverá novas noticias!
Abraços a todos

2 comentários:

  1. Bom sou apaixonada por esta família, eles são a minha vida todas as palavras não excreção nem um titiquinho do que eu sinto por eles bjuss. Há no próximo acampamento eu vou tá kkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Olá Edu.

    Que felicidade, um novo campista e um novo blogueiro, seja muito bem vindo ao clube.

    Pra nós o acampar não é só mais uma viagem, é um momento de interação familiar maravilhoso. Você verá que seus filhos vão gostar tanto e que esse momento será tão especial que você não vão conseguir esperar a próxima acampada para reviver isso. As crianças simplesmente ficam encantadas de dormir em barraca, fazer fogueira e comidinhas ao ar livre.

    Desejo a vocês momentos incríveis acampando.

    Estou esperando as fotos e o relato dessa estreia.

    Feliz 2012.
    Abraços.
    Ricardo e Família.

    ResponderExcluir