terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Primeiro Acampamento - Reveillon 2011

Com muitas novidades, começo este primeiro post de 2012.
Quinta feira, dia 29, todos animados ao extremo e as crianças mal dormiram de ansiedade e eu confesso que também estava como eles.
Logo pela manhã, tudo arrumado e por volta as 10:30 rumamos à Itu, viagem alegre, a Castelo é um tapete, tudo ótimo até que....após o 2 pedágio, cerca de 3 km a frente, escutei um estouro seguido de muita fumaça no painel do velocímetro e um barulho como curto circuito, pensei FUDEU...o carro ta pegando fogo. Já falei pra Ka com toda calma do mundo, -amor, pegue as crianças que eu to jogando o carro pro acostamento e já com a mão esquerda no extintor.
Pronto, carro no acostamento todos fora do carro e com as pernas bambas olhava para procurar o foco do suposto incêndio.
Olha que olha e olha, vi que tinha algum problema nas mangueiras e notei que no momento do estouro havia escorrido água pelo pedal do carro.
Em resumo, estourou a mangueira do ar condicionado que tem ligação com o reservatório de agua do radiador.
Na espera do guincho da seguradora, resolvemos sentir as primeiras sensações campistas no acostamento da Castelo Branco.
Acabei optando por levar o carro de volta a São Paulo para oficina de minha confiança.
Pronto, voltamos todos para casa, sentimento de derrota...tristes...enfim todos desolados.
Por volta das 16:30 toca meu telefone e era o mecânico me informando que o carro estava pronto e poderíamos seguir novamente para nosso destino.
Avisei minha intrépida família e todos concordaram em retomar a tão sonhada viagem.

Chegamos por volta das 19:00 no camping, viagem tranqüila e sem problemas, check-in realizado na portaria e tudo OK.
Ao descer do carro para conhecer a área das barracas, fomos recebidos pelo João e sua família que ofereceu uma cerveja de boas vindas.
Naquele momento pude sentir o espírito do campismo e com o local escolhido, montamos a nossa barraca com grande alegria e claro, com a colaboração do João.
Ficamos papeando e a noite foi caindo e fomos dormir.
Para sentir os prazeres desta nova etapa, preparamos o café da manhã na barraca e todos nós estávamos curtindo muito esta experiência.

Passamos os dias a aproveitar a piscina onde as crianças se esbaldaram de tanto brincar.
Com o espírito de campismo, conversamos com outros campistas, e come churrasco da barraca de um e toma cerveja da barraca de outro bate papo de final de tarde, trocando experiências e tentando colaborar com os campistas que chegavam.
Em nossa frente chegou um casal muito simpático onde eu fui em direção para ajudar a montar a barraca que por sinal já estou me preparando para esta nova aquisição era uma Quechua T 6.2 que por ter ajudado o Warti a montá-la em menos de quinze minutos fiquei doido, pois é muito espaçosa e confortável e tão fácil quanto a minha T 4.2.
Nos bate papos ao cair do sol, descobrimos que o Walter e a dona Cecília são campistas antigos e criaram seus filhos acampando, isto nos incentivou ainda mais.
O Walter ou Warti é uma figura carismática simpática e divertida, aprendi muito com ele e dei boas risadas dos causos de viagens.

Aproveitei para levar as crianças para o Lago e pegar um Tucunaré  rsrs, mas  não logramos êxito na empreita, mas que tinha umas tilapinhas isto tinha!

O João e sua Linda família, onde acredito que surgirá uma boa amizade!
Posso falar que estamos realizados com este réveillon e pudemos assistir a uma linda queima de fogos, muito bonita mesmo montada pelo camping.


Em um determinado momento meu filho me deu um abraço bem apertado e falou: Pai muito obrigado por me trazer aqui.
Naquele momento meus olhos se encheram de lágrimas e pensei sobre o que é a felicidade e me lembrei de uma frase:
A felicidade não depende do que nos falta, mas depende do bom uso que fazemos do que temos.

A partir deste primeiro acampamento faremos bom uso da nossa Barraca

E assim desejamos que 2012 seja repleto de realizações, paz e saúde e com muitas acampadas!

Forte abraço a todos!!